em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Nome da espécie
Garcinia laterifolia
Tipo de planta
Árvore
Quantidade de plantas
1
Altura
1 m

Outras características

  • Ambientes: terrestre

  • É kit: Não

Descrição

Achachairu boliviano

Nome científico: Garcinia laterifolia


A fruta exótica produzida no nordeste brasileiro. Trata-se de frutífera nativa da Bolívia e muito apreciada em Ayacucho, Santa Cruz, onde se realizam festas anuais para promoção da fruta e de seus produtos industrializados, como sucos e doces.
Essa frutífera pertence ao gênero Garcinia (ex-Rheedia), cujo parente mais famoso é o mangostão (Garcinia mangostana L.), originado no trópico asiático. Com a recente mudança do gênero Rheedia para Garcinia, vem ocorrendo certa confusão na nomenclatura das espécies catalogadas. Muitos autores nacionais, ainda, empregam o termo Rheedia para algumas frutíferas nativas e exóticas, existentes em várias regiões tropicais mundiais.
Os frutos têm massa média de 30g e são globoso-oblongos, semelhantes a uma nêspera, com diâmetros transversais e longitudinais de 35,8mm e 45,2mm respectivamente. A base peduncular do fruto é estreita e a calicinal mais larga. São amarelo-alaranjados, com casca grossa (3,53mm), lisa, firme e resistente; internamente a casca é creme-palha. A polpa, não aderente à casca, é branca, suculenta e de textura mucilaginosa, representando 1/3 da massa média do fruto, sendo que após retirada dos frutos se oxida rapidamente.

Segundo a literatura especializada, a família do achachairú (Clusiaceae) é composta por trinta e um gêneros e sessenta e duas espécies. São espécies de grande importância para a indústria farmacêutica, uma vez que dos frutos e folhas são extraídas algumas substâncias químicas como biflavanóides e benzofenonas. As substâncias químicas isoladas dos frutos ou folhas possuem atividades imunotóxicas e anti-inflamatórias e potencial antioxidante anticancerígeno. Na medicina popular, os frutos e folhas são utilizados como cicatrizantes, digestivos e laxantes e em tratamentos de reumatismo, úlcera gástrica, inflamação.

- AS IMAGENS EXIBIDAS NESTE ANÚNCIO SÃO DE NOSSAS MUDAS, PORÉM O TAMANHO REAL DELA ESTÁ DESCRITO NA TABELA “CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS”. ESTE TAMANHO SE REFERE À ALTURA DA PLANTA SEM MEDIR O SAQUINHO EM QUE ESTA PLANTADA!
 
 
- A GARANTIA É CONCEDIDA EM ATÉ 10 DIAS APÓS A DATA DE ENTREGA. POR FAVOR, CASO TENHA ALGUM PROBLEMA ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉZ DO CAMPO “ENVIAR MENSAGEM” ANTES DESTE PRAZO TERMINAR!
 
***IMPORTANTE***
***PRAZO DE ENTREGA COM MAIS DE 10 DIAS***
 
NÃO RECOMENDAMOS COMPRAS QUE O PRAZO DE ENTREGA ULTRAPASSE 10 DIAS. CASO QUEIRA EFETUAR A COMPRA EM QUE O PRAZO DE ENTREGA SEJA MAIOR QUE 10 DIAS A GARANTIA NÃO SERÁ CONCEDIDA.

ESCLAREÇA SUAS DÚVIDAS ATRAVÉZ DO CAMPO DE PERGUNTAS E CONTE SEMPRE CONOSCO!
ESTAREMOS SEMPRE À DISPOSIÇÃO !

O COMÉRCIO DE MUDAS “BELO VERDE” NASCEU A MAIS DE 5 ANOS DO PRIVILÉGIO DE ESTARMOS SITUADOS NUMA REGIÃO DE CLIMA FAVORÁVEL A FORMAÇÃO DE MUDAS, ONDE SE ENCONTRAM PRODUTORES DOS MAIS VARIADOS TIPOS DE PLANTAS E PRINCIPALMENTE DE ESPÉCIES FRUTÍFERAS, NOS DANDO A OPORTUNIDADE DE ENVIARMOS SEUS PRODUTOS COM A MAIOR SEGURANÇA E RAPIDEZ DO MERCADO.
CONTINUAMOS ASSIM TRABALHANDO COM A IDEIA DE QUE ALÉM DE NOSSO COMPROMISSO PROFISSIONAL (SEMPRE EM BUSCA DE MELHORIAS E O ALCANCE DA SATISFAÇÃO TOTAL DE NOSSOS CLIENTES) ESTAMOS TAMBÉM CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO E O PLANTIO DE NOVAS ÁREAS VERDES TRAZENDO UM FUTURO MELHOR PARA O PLANETA!

Garantia do vendedor: 10 dias